Sábado, 20 de Abril de 2024


Reportagem Especial Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 11:13 - A | A

Quinta-feira, 24 de Dezembro de 2020, 11h:13 - A | A

Feliz Natal

Sob pandemia o Natal exige renovação de tradições

Com aglomerações proibidas as festas ficam de modo online e a saudade no peito

Elaine Silva e Laryssa Maier
Capital News

Karine Matos

Rua 14 de Julho recebe Globos mágicos como atração natalina

Globos iluminados com atores fantasiados de personagens natalinos

Natal deste ano está com outro tom, devido às dificuldades causadas pelo Covid-19, todos nos agarramos em recuperação e inovações. O ideal, inclusive, seria que as famílias e amigos não se encontrassem neste ano. A indicação é da própria OMS (Organização Mundial da Saúde), que disse que a "aposta mais segura" seria não realizar as reuniões familiares tão tradicionais nesta época.

"E se tudo em volta tem sabor de frio isolamento e de beco sem saída,
Acenda a sua pequena vela, como a estrela de Belém na noite santa,
Coloque-a no altar secreto e misterioso de seus sonhos e  esperanças: Vela e estrela terão tanto mais brilho quanto maior for a escuridão", diz parte do poema da Paróquia Santa Cecília e São Pio X.

A esperança também está nas palavras do Papa Francisco. Ele declarou que o Natal é motivo de esperança em meio às dificuldades da pandemia do coronavírus. Durante sua bênção tradicional aos domingos, Francisco disse que os símbolos da época, a árvore de Natal e o presépio, "são sinais de esperança, especialmente neste período difícil".

Divulgação/PMCG

Capital tem mais 50 atrações natalinas

Sem a Cidade do Natal, o City Tour estará em funcionamento até o dia 30 de dezembro


Ele exortou os fiéis a recordar o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, e apoiar os mais necessitados. "Não há pandemia, não há crise que possa apagar esta luz", afirmou. Os serviços litúrgicos do Vaticano estão sendo realizados sem a presença do público em geral por causa da pandemia.

As luzes iluminam as ruas da cidade e as residências familiares, a troca de presentes alegram não só as crianças, mas todas as faixas etárias, mas que todas as tradições não venham ocultar o verdadeiro significado do Natal.

A mitologia do velhinho com barbas brancas e longas, descendo pela chaminé e entregando os presentes, é uma história com o intuito comercial. O verdadeiro Natal simboliza o nascimento de Jesus Cristo. Esta celebração acontece há mais de 1.600 anos, além da inexistência de documentos históricos que confirmem a data de nascimento de Cristo, uma das explicações para a escolha do dia 25 eram as festas pagãs que costumavam ser realizadas nesse dia. Que neste natal possamos compreender o real sentido desta comemoração.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Natal é uma data a qual normalmente nos traz muita reflexão, que neste ano podemos realizar uma retrospectiva dos últimos natais, quando podíamos abraçar e não abraçamos, quantos podíamos reunir com todos os que amamos, e por opção não reunimos. Desejamos Fé para 2021, para poder "consertar" e realizar uma confraternização com muita aglomerações.  A equipe do Jornal Capital News, deseja um Feliz Natal a todos! Que Jesus abençoe a vida de todos os nossos leitores e seus familiares! Feliz Natal.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS