Campo Grande/MS, Domingo, 13 de Junho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Reportagem Especial
Domingo, 06 de Junho de 2021, 08h:00
Tamanho do texto A - A+

“Timidi” driblou a pandemia apenas com uma perna

O pastor evangélico conta sua história de superação em tempos difíceis

Laryssa Maier
Capital News

Arquivo Pessoal

Timidi

Foto registrada antes da pandemia

Como prosseguir em tempo de pandemia? Como viver com medo do amanhã? Vivemos em tempos onde nosso maior medo é invisível, o desespero nos deixa doentes, nossa mente muita das vezes precisa ser fortalecida. 

 

Arquivo pessoal

Timidi

..

Cícero Novaes, conhecido como “Timidi”, tem sua vida baseada em viagens como pastor itinerante, ou seja, ele viaja pregando o evangelho. O pastor da igreja Ministério Evagenlisitico Luz Divina, teve suas viagens todas suspensas devido a pandemia, isso já seria um grande problema para quem tem sua rotina escrita a décadas.

 

Pastor Timidi tem 52 anos, veio morar em Campo Grande a 2 anos, vive sozinho e sempre viveu de maneira intensiva dentro de sua crença, muito conhecido no meio cristão. Se não bastasse a pandemia, Cicero enfrentou grandes problemas de saúde e acabou tendo uma de suas pernas amputadas.

Arquivo pessoal

Timidi

..

 

Como já relatado, Cícero vive sozinho e precisou de ajuda para sua recuperação, os irmãos da “Fé” como ele os nomeiam, cuidaram de cada detalhe, “Os banhos, café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta, curativo, tudo foi os manos da fé que me ajduaram a voltar vida”, conta o pastor.

 

Questionado sobre as suas viagens sem sua perna e sobre a esperança com tantas dificuldades Timidi, relata que “Deus pela misericórdia daquele que vive e reina para todo sempre que guardou a minha vida até aqui, completei no dia 13 de maio, 35 anos que faça obra de Deus, e no 13 de maio foi o dia que eu perdi a minha perna, mas até aqui o Senhor tem me ajudado, tem me motivado, tem me dado força, Ele é minha força maior, Ele é a minha motivação, Ele é a graça e a minha saúde, então eu me sinto motivado a cada dia. Mesmo sem a perna esquerda a obra continua, não pode desanimar, não posso parar porque aquele que começou a boa obra Ele é fiel pra poder terminar, Ele conclui ela com sucesso. Com uma perna só vou continuar ganhando almas, continuar motivando vidas a prosseguir...”

 

Arquivo Pessoal

WhatsApp Image 2021-06-05 at 10.45.11.jpeg

 

Timidi deixou uma mensagem motivacional a todos os leitores do Capital News. “Todas as pessoas que estão vivendo nesta pandemia, não percam a esperança. A palavra de Deus vai dizer que o povo de Israel estava passando uma situação difícil, bem como na travessia do Mar Vermelho, 40 anos no deserto, mas Deus fez uma promessa e eles acreditaram que Deus daria a vitória pra eles, no meio do deserto roupa cresceu no corpo, sapato cresceu no pé e Deus mandou maná para sustentar, na hora da sede ainda tirou a água da rocha. Então não perca as esperanças!”.

Arquivo Pessoal

WhatsApp Image 2021-06-05 at 10.45.43.jpeg

 

 

Ele conta que perdeu sua irmã e amigos para a Covid 19, “Para todas as famílias enlutadas, meus sentimentos, e força, eu perdi minha irmã mais velha e única irmã de sangue, perdi amigos com essa doença que está assolando a terra. Tenham fé, os que estão aí sem querer, sem acreditar, o Senhor vem buscar a igreja, está acontecendo, crer que Jesus está perto está às portas então se prepara para Minha vinda, prepara sua alma porque a salvação é individual, é tempo de preparação por que o Senhor vem e não tardará, vem buscar o teu povo essa é a palavra que eu deixo para todos.” conclui Timidi.

 

 

O Pastor não se intimidou com as dificuldades, ele continua pregando pelo Brasil, através do Whatsapp, com sorriso no rosto, força e muita fé, Cicero Timidi é um exemplo de superação e força.

3 COMENTÁRIOS:

Deus abençoe,esse homem que foi e sempre sera um grande canal de benção na vida de várias pessoas... alguém poderia me enformar como posso entrar encontado com ele,ou alguém passa meu número pra ele eu agradeço 67 981747451, quero envia aminha ajuda pra ele.
enviado por: Messias da Silva em 08/06/2021 às 19:32:05
0
 
0
responder
Deus sempre cuida dos seus aqueles fazem a obra de coração aberto.eu tive oportunidade de participar num vigília foi benção pura homem usado por Deus....
enviado por: Eduardo Rodrigues dos Santos em 06/06/2021 às 16:57:01
0
 
0
responder
Grande homem de Deus Profeta Vaso de honra Te desejo saúde
enviado por: Yara em 06/06/2021 às 15:57:06
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix