Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 17:35 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 17h:35 - A | A

União

Agropecuária: sincronia Brasil e Paraguai

Ministro paraguaio lembrou dos acordos para reforçar a integração dos países

Elaine Silva
Capital News

“Há uma sincronia em várias atividades entre o Brasil e o Paraguai, principalmente na área da agricultura e pecuária”, afirmou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre Brasil e Paraguai avançaram de forma significativa na agenda bilateral de cooperação nas áreas de agricultura e pecuária, bem como no andamento das ações de integração econômica e obras de viabilização do corredor bioceânico.

Reprodução/Facebook

Agropecuária: sincronia Brasil e Paraguai

Presidente paraguaio estará em Carmelo Peralta em 20 de julho

Tereza também destacou o trabalho conjunto entre as autoridades do Paraguai e do Brasil principalmente na área de Agricultura e Pecuária. Já o ministro da Agricultura paraguaio, Denis Lichi, lembrou dos acordos bilaterais firmados pelos presidentes Abdo Benitez e Jair Bolsonaro para reforçar a integração entre os dois países. “Falamos não apenas da área produtiva, mas também dos investimentos em obras públicas que beneficiarão a integração do Brasil e do Paraguai e de outros países da região e permitirão a união dos dois oceanos, o Pacífico e o Atlântico. Vai beneficiar bastante o setor produtivo “, afirmou Lichi

 

Durante o encontro dos países foi apresentado um documento que trata sobre a questão sanitária animal e vegetal do vazio sanitário da erradicação da aftosa e do controle de fronteira, temas que consideramos fundamentais. “Avançamos na questão de parceiras da Embrapa e fundações de Mato Grosso do Sul no intuito de compartilhar e desenvolver tecnologia para o aumento da produtividade da agricultura do Paraguai. Saímos com uma avaliação positiva e o Paraguai entende que o Mato Grosso do Sul deve sim criar um grupo de trabalho para que as ações conjuntas sejam monitoradas. Temos todo o apoio e empenho dos dois ministérios, por serem agendas de desenvolvimento comuns aos dois países”, comentou o secretário Jaime Verruck da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

 

O presidente paraguaio estará em Carmelo Peralta em 20 de julho para vistoriar a obra da TransChaco, trecho rodoviário fundamental para a consolidação da rota bioceânica. Nesta mesma data será realizada a assinatura da licitação do projeto da ponte.

 

Confira o governador Reinaldo Azambuja falando sobre a reunião: 

 

 

No Paraguai o governador Azambuja também visitou a Expo 2019, Feira Internacional de Ganadería, Indústria, Agricultura, Comercio y Servicios, considerada a maior feira relacionada a emprego e trabalho feita pelo Paraguai.

 

Álbum de fotos

Reprodução/Facebook

..

Reprodução/Facebook

..

Reprodução/Facebook

..

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS