Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 06 de Junho de 2022, 12:36 - A | A

Segunda-feira, 06 de Junho de 2022, 12h:36 - A | A

empregos

Atividades de apoio à agricultura e pecuária registram 45,3% dos novos empregos do setor

Procura pelas capacitações voltadas à agropecuária tem aumentado devido ao crescimento de oportunidades no setor

Iury de Oliveira
Capital News

Divulgação/Famasul

Atividades de apoio à agricultura e pecuária registram 45,3% dos novos empregos do setor

Colheita

No primeiro trimestre de 2022, o saldo de vagas das atividades de apoio à agricultura e pecuária foi de 45,28% em Mato Grosso do Sul. Ao todo, o agro teve participação de 23,7% de novos empregos formais do estado.

 

As informações foram levantadas pelo Departamento Técnico do Sistema Famasul com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho e Previdência.

 

No comparativo trimestral dos dois últimos anos, o setor que mais se destaca é a produção florestal com mais de 211% novas ocupações geradas, seguida pela produção de lavouras temporárias com 103% e as atividades de apoio à agricultura e à pecuária com aproximadamente 93,5% de vagas acrescentadas.

 

As principais funções com novas colocações são: trabalhadores extrativistas florestais, produção de madeira; trabalhador volante na agricultura; trabalhador na cana-de-açúcar; trabalhadores da mecanização agropecuária; trabalhadores de bens e serviços industriais; trabalhadores administrativos; e técnicos de nível médio.

 

Para o diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar/MS, Francisco Paredes, a procura pelas capacitações voltadas à agropecuária tem aumentado devido ao crescimento de oportunidades no setor.

 

Nesta segunda-feira (06), o Senar/MS abre inscrições para 2 novos cursos técnicos presenciais. As inscrições podem ser feitas pelo site. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS