Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Rural Sexta-feira, 04 de Setembro de 2009, 16:27 - A | A

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2009, 16h:27 - A | A

Banco do Brasil terá R$ 30 milhões para negócios na 1ª Expo MS

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Banco do Brasil vai disponibilizar R$ 30 milhões para operações de crédito durante a 1ª Expo MS – O Encontro do Agronegócio – feira promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, entre os dias 02 e 12 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, Campo Grande, MS. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira pelo próprio superintendente do BB, Ricardo Lot, ao presidente da Acrissul, Francisco Maia.

Para esta edição inaugural da feira, o banco antecipou-se e começa a partir do dia 15 de setembro a receber o cadastro dos produtores interessados em fazer negócios durante a Expo MS. Inovação e oportunidade são palavras que resumem a primeira edição da Expo MS, a primeira feira de Mato Grosso do Sul que une toda a cadeia produtiva em um só lugar. O evento é uma realização da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) e acontece de 02 a 12 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Diferente das feiras já realizadas no Estado, a Expo MS terá a participação de todas as áreas que compõe o cenário do agronegócio em Mato Grosso do Sul.

Além da pecuária, a exposição contará com apiários, aviários, canil, caprinos, estrutiocultura (avestruz), granjas, ovinocultura, piscicultura, suinocultura e viveiros (passarinhos). Indústrias de diversos ramos também farão parte da Feira, além de instituições como FAMASUL, Prefeituras, CTGs, FIEMS, Sindicatos Rurais, Sebrae, Senar, Abraer, cooperativas e clubes de laços, que já garantiram espaço Expo MS.

Durante a Expo MS serão realizadas 27 palestras e 5 cursos. Já os 32 leilões inclusos na programação da feira começam na sexta-feira (18 de setembro). Outro fato inédito é a união de pecuaristas, associações, empresas e sindicatos ligados à pecuária pantaneira e preservação do meio ambiente que irão oferecer culinária, informações e ações culturais sobre a produção do boi orgânico e sua relação e contribuição com o meio ambiente.

Por Alessandro Perin (www.capitalnews.com.br)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS