Divulgação/ PMCG
A adoção do projeto DatZero atende ao compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a Organização das Nações Unidas (ONU)
Inovações tecnológicas nas atividades da agricultura familiar torna Campo Grande primeira cidade brasileira a ter implementação digital. Mapeamento do setor foi feito pelo DAT (Distrito Agro Tecnológico).
O objetivo do projeto SemeAr é gerar riqueza no agronegócio, em escala nacional, por meio de tecnologias digitais, incluindo pequenos e médios produtores, proporcionando impacto positivos ambiental e social.
Desenvolvido pelo Ministério da Agricultura e Produção Agropecuária, a intenção é usar Campo Grande como espelho para disseminar essa mesma ação em outros municípios de Mato Grosso do Sul.
Segundo o consultor Renato Pires, organizador das ações para criação do DAT Zero em Campo Grande, “A utilização de tecnologias digitais no ambiente rural (Agricultura 4.0) deverá trazer benefícios econômicos aos produtores das diversas cadeias produtivas brasileiras, não somente aos grandes produtores, mas também aos pequenos e médios produtores”.