Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2025


Rural Terça-feira, 23 de Setembro de 2008, 08:13 - A | A

Terça-feira, 23 de Setembro de 2008, 08h:13 - A | A

Conab leiloa 12,5 toneladas de feijão de MS

Lucia Morel - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Cerca de 12,5 toneladas de feijão de produtores de Mato Grosso do Sul serão leiloados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) amanhã. Entre hoje e amanhã a companhia irá leiloar 60 mil toneladas de arroz, 37,5 toneladas de soja e 12,5 toneladas de feijão.

O primeiro leilão,que acontece hoje , será de 50 mil toneladas de arroz do Rio Grande do Sul e 10 mil toneladas de Santa Catarina, exclusivamente para o mercado interno. Podem participar do leilão indústrias de beneficiamento regularizadas no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da estatal. No segundo leilão o governo vai negociar 37,5 toneladas de soja armazenada no Rio Grande do Sul.

Na quarta será leiloado apenas o feijão estocados no MS. Desde janeiro, a Conab vendeu 626,16 mil toneladas de arroz Também já foram negociadas 1,6 mil toneladas de feijão e 35,5 toneladas de soja.

A Conab realiza esses leilões, periodicamente, para o abastecimento de indústrias e regulação de preços no mercado interno.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS