Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024


Rural Quarta-feira, 23 de Março de 2011, 13:16 - A | A

Quarta-feira, 23 de Março de 2011, 13h:16 - A | A

Congresso Internacional da Carne é lançado em RS

Valquíria Oriqui - Capital News - (www.capitalnews.com.br)

O Congresso Internacional da Carne, que será realizado dias 8 e 9 de junho em Campo Grande, será lançado em Porto Alegre, nesta quinta-feira (24), na Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), às 12h30, e terá as presenças do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Riedel, e do coordenador técnico do Congresso Internacional da Carne, José Lemos Monteiro.

Ocupando o sexto lugar no ranking de produção pecuária brasileira, o Rio Grande do Sul responde por 7% das 205 milhões de cabeças do rebanho bovino nacional. Somando-se suínos e ovinos, o Estado figura em segundo lugar, sendo que a Região Sul representa 48% do total dos três rebanhos. Esses dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram a importância da produção gaúcha.

A bovinocultura de corte mantém forte sua importância para a economia porque representa a maior fatia do agronegócio brasileiro, gerando faturamento de mais de R$ 50 bilhões/ano e oferecendo cerca de 7,5 milhões de empregos. A realização do Congresso em Campo Grande será uma oportunidade de evidenciar ao mercado externo a eficácia do sistema produtivo da pecuária nacional.

O Congresso traz como tema a “Carne de qualidade para todos os povos”. Serão tratados assuntos como a carne vermelha na saúde humana, o comércio justo na cadeia da carne, produção sustentável, rastreabilidade, sanidade animal e mercados internacionais e nacionais. As culturas de suínos e ovinos também serão abordadas, pois juntos representam mais de 80 milhões de cabeças em todo o Brasil.

Serviço: As inscrições podem ser realizadas no site ww.congressodacarne2011.com.br. Mais informações através do e-mail [email protected].
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS