Campo Grande/MS, Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020, 13h:38
Tamanho do texto A - A+

Em MS programa prepara empresas rurais para o mercado internacional

O programa Agro.BR desenvolve ‘DNA Exportador’

Laryssa Maier
Capital News

FAMASUL

Mate

No primeiro momento, as principais cadeias contempladas pelo projeto são: mel, pescado, café, lácteos, flores e castanhas

O Estado de Mato Grosso do Sul, vai sediar o escritório do Projeto Agro.BR no Brasil. A iniciativa é um projeto da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Agência Brasileira de Promoção às Exportações (APEX- Brasil) com apoio da Famasul e do Senar/MS. Em funcionamento há um pouco mais de um mês, a unidade está responsável pelos atendimentos de todas as demandas do Centro-Oeste.

 

Nathália Alves, acrescentando que outros quatros escritórios foram instalados nos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. “Desde outubro temos a função de ser ponte de contato dos produtores rurais, agroindústrias e cooperativas, com o mercado internacional. Preparamos as empresas a partir de capacitações, palestras e consultorias personalizadas em comércio exterior”, comenta a  consultora em comércio exterior.

 

De acordo com a assessoria, o objetivo é atender aproximadamente 120 empresas rurais com ações que levem orientações quanto a estruturação interna do negócio e aproxime produtores do mercado externo, permitindo que empresas busquem novos mercados e parceiros comerciais. O foco do projeto é atender empresas rurais de pequeno e médio porte que tenham produtos com valor agregado, garantindo seu acesso ao mercado internacional e inserindo novos produtos na pauta exportadora brasileira”, acrescenta. 

 

O primeiro passo para participar do projeto é realizar o cadastro por meio do link abaixo. Este cadastro será analisado pelo técnico responsável que fará contato com o empresário rural para entender melhor sobre a empresa e verificar aderência ao projeto. A empresa sendo aderente, irá receber o termo de adesão que confirma a inscrição  no projeto por parte do empresário rural. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix