Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 12:39 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 12h:39 - A | A

Emprego

Em quatro meses 14,3 mil pessoas contratadas pelo agro

Do total de contratados 38% tem menos de 30 anos

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação

Em quatro meses 14,3 mil pessoas contratadas pelo agro

Balanço foi realizado entre janeiro e abril de 2019

A agropecuária de Mato Grosso do Sul foi responsável pela assinatura de mais de 14,3 mil carteiras de trabalho, desse 38% são trabalhadores com menos de 30 anos. O balanço foi realizado entre os meses de janeiro e abril de 2019.  “O setor, cada vez mais tecnificado e moderno, tem demonstrado interesse pelos jovens que iniciam sua trajetória profissional, ao mesmo tempo em que se apresenta muito competitivo e exigente em qualificação”, relatou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema Famasul, Mauricio Saito.

 

Os dados apontam ainda que o saldo entre empregados e demitidos, no setor agropecuário, atingiu 1,97 mil postos no período analisado, sendo o 2º maior setor no ranking comparativo, ficando atrás apenas da categoria serviços. Dentro do agro, os segmentos que mais se destacaram na empregabilidade foram: criação de bovinos, atividades de apoio à agricultura, cultivo de soja e de cana-de-açúcar e produção florestal.

 

Oportunidade-  O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) abriu inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agropecuária, no período de 3 a 23 de junho.  A capacitação é oferecida no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, localizado no município de Campo Grande. Ao todo, 150 vagas ofertadas para quem tem interesse em ingressar no mercado de trabalho rural.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS