Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 25 de Maio de 2022, 17:32 - A | A

Quarta-feira, 25 de Maio de 2022, 17h:32 - A | A

aplicativo

Embrapa lança aplicativo para ajudar na plantação de canola

O aplicativo Mais Canola visa facilitar a gestão de dados de todo o ciclo de produção

Iury de Oliveira
Capital News

Alberto Marsaro Júnior/Embrapa

Embrapa lança aplicativo para ajudar na plantação de canola

Plantação de canola

A Embrapa lançou um aplicativo para auxiliar os produtores de canola do Brasil do início ao fim da colheita. O aplicativo Mais Canola visa facilitar a gestão de dados de todo o ciclo de produção da oleaginosa, do plantio à colheita, levando para o produtor informações técnicas essenciais que poderão auxiliar no preparo da área, semeadura e monitoramento da planta.

 

O responsável pelo plantio também poderá inserir dados sobre etapas do cultivo e sobre a colheita, o que vai possibilitar o aprimoramento do aplicativo, que está disponível gratuitamente, em versão beta, para dispositivos do sistema Android. Em breve, será disponibilizado também em para iOS.

 

Entre as principais funcionalidades do aplicativo está a possibilidade de conhecer dados sobre a produção no Brasil e no mundo, além do acesso ao Zoneamento de Risco Climático da Canola (Zarc) para dez estados brasileiros. Todas as informações vêm acompanhadas por fotografias das diversas fases do plantio e pós-plantio e infográficos com informações atualizadas de órgãos como o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

O aplicativo traz também informações sobre as principais cultivares disponíveis no mercado, e uma lista de herbicidas, inseticidas e fungicidas registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para as principais plantas daninhas, pragas e doenças que afetam a cultura.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS