Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 17:34 - A | A

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021, 17h:34 - A | A

Impacto ambiental

Embrapa promove webinar sobre o uso de animais mortos na produção de biogás

Evento conta com apoio do 3º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Lethycia Anjos
Especial para o Capital News

Divulgação/Embrapa

Embrapa promove webinar sobre o uso de animais mortos na produção de biogás

Webinar aborda o tema "Uso de animais mortos para produção de biogás"

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Suínos e Aves (Embrapa) realiza evento para discutir alternativas para problema em torno da mortalidade de animais nos sistemas produtivos, tendo enfoque no impacto ambiental e sanitário da correta destinação das carcaças de animais, o tema faz parte do Projeto Tecnologias para Destinação de Animais Mortos – TEC-DAM.

 

Na programação estão previstas apresentações conduzidas por pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves. A primeira palestra abordará o tema, "Volume de passivos gerados na suinocultura", com o pesquisador Everton Krabbe, líder do projeto Tecnologias para Destinação de Animais Mortos - TEC DAM. Na sequência, o pesquisador e chefe de P&D da Embrapa Airton Kunz, discutirá o tópico, "Aspectos técnicos sobre o uso de carcaças na digestão anaeróbia". Por fim, Rodrigo Nicoloso apresentará o trabalho intitulado "Considerações sobre o uso agronômico do digestato".

 

Segundo a Embrapa a compostagem era a única tecnologia recomendada oficialmente no Brasil para a destinação de carcaças, mas com o crescimento da produção essa prática tornou-se insuficiente para cobrir a demanda, resultando assim em alternativas de descarte inadequadas, gerando problemas ambientais e trabalhistas.

 

O webinar será realizado no dia 16 de março, às 10h30, no canal do youtube da Embrapa: https://youtu.be/4qkcMqxTRZo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS