Classificado pelo International Meat Secretariat (IMS) como um evento regional, o Congresso Internacional da Carne 2011, que acontecerá em Campo Grande (MS), de 7 a 9 de junho deste ano, passa a ter caráter mundial, conforme a avaliação do conselheiro do IMS, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcus Vinicius Pratini de Moraes.
O Brasil só perde para Índia em número de cabeças de gado,Campo Grande é a cidade com a maior capacidade de abate de bovinos, mundialmente reconhecida.
Pratini de Moraes participou de um almoço que reuniu personalidades do agronegócio e lideranças do setor. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, lançou oficialmente nesta quinta-feira (03), em São Paulo, o Congresso Internacional da Carne 2011.
Cerca de 80 pessoas estiveram presentes, entre elas o vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ademar da Silva Júnior, o secretário nacional de Defesa Agropecuária do Mapa, Francisco Jardim, a secretária de Produção e Turismo de Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, e o diretor executivo do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.