Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 29 de Setembro de 2020, 19:05 - A | A

Terça-feira, 29 de Setembro de 2020, 19h:05 - A | A

Oportunidade

Exportação de frutas pode ser uma grande oportunidade do agro em MS

SRCG apresentou algumas oportunidades do agro para o prefeito

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação Assessoria

Exportação de frutas pode ser uma grande oportunidade do agro em MS

A reunião ocorreu nesta terça-feira (29)

Nesta terça-feira (29) o Diretores do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) apresentaram ao prefeito da capital, Marquinhos Trad e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Hebert Assunção, oportunidades de negócio e alternativas de planejamento para o desenvolvimento do campo. Entre as oportunidades foram citadas as demandas por exportação de frutas e a necessidade de expandir empregos rurais na região.

 

“Estivemos em reunião recente com adidos de diversos países, entre eles Singapura e Índia. Ambos com fortes demandas de produtos da agricultura e pecuária local. Infelizmente alguns produtos não produzimos nem para consumo interno, então verificamos oportunidades, que precisávamos dividir com o poder público, a fim de gerar emprego e competitividade para o campo”, afirma o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

“Temos interesse em projetos sociais também, como a produção de leite direcionada à famílias carentes. É um projeto antigo, mas que não conseguimos ainda tirar do papel, por necessitar apoio político. E junto a isso gostaríamos de resgatar nosso título de capital do agronegócio, já que é nossa base econômica, com um perfil cheio de oportunidades”, relatou o diretor do SRCG, Ronan Salgueiro.

 

Segundo o prefeito diversos projetos podem ser desenvolvidos a favor da agropecuária local. Sentiu-se atraído pelo potencial de projetos ligados à irrigação, as possibilidades de geração de empregos no campo com o fortalecimento da produção de frutas e hortaliças e o amadurecimento de eventos do setor.

 

De acordo com assessoria, o diretor segundo secretário do Sindicato, José Eduardo Monreal, também participou da reunião com o executivo do município.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS