Durante abertura da 57ª Expoagro o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, parabenizou o Sindicato Rural de Dourados pela excelência na realização desta importante feira agropecuária para Mato Grosso do Sul.
“Mato Grosso do Sul passa por uma transformação profunda nos últimos anos. Nos tornamos fundamentais para a segurança alimentar do mundo, graças à capacidade do produtor rural em absorver tecnologia e buscar novos mercados”, afirmou o governador, Eduardo Riedel (PSDB).
Durante a abertura de uma das maiores feiras agropecuárias do estado, Bertoni foi elogiado por parlamentares pela atuação na defesa de pautas em favor do agro, de acordo com a assessoria. “Quero parabenizar o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, pelo total empenho em defender as demandas do agro no congresso nacional.”, destacou o deputado federal Rodolfo Nogueira.
Estiveram presentes o anfitrião da feira e presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenes; o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold; o presidente da Aprosoja/MS, André Dobashi; o prefeito de Dourados, Alan Guedes; os deputados federais, Geraldo Resende e Marcos Pollon; o deputado estadual Renato Câmara; e o presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Laudir Munaretto.
Também participaram os presidentes de Sindicatos Rurais: Carlos Eduardo Marques (Cacá), de Caarapó; Guilherme Cabral, de Ponta Porã; Cláudio Pradela, de Douradina; Márcio Acácio de Souza, de Glória de Dourados; Valter Dalla Valle, de Vicentina, o vice-presidente do Sindicato de Laguna Carapã, João Firmino; o presidente da Asumas, Milton Bogatão; a presidente da Avimasul, Kelma Torezan, além de lideranças e autoridades locais.
O Senar conta com um stand institucional na Expoagro, com ações entre encontro técnico, dias de campo e vitrines técnicas durante os dez dias de feira. Bertoni também aproveitou a ida ao parque de exposições para visitar a Fazendinha, que oferece capacitações práticas do campo. O projeto é idealizado pelo Sindicato Rural de Dourados e conta com cursos do Senar.