A Fibria anunciou que deve investir R$ 5,8 bilhões na construção de uma nova fábrica de celulose em Três Lagoas, juntamente com a que já possui (Três Lagoas I). O prazo previsto para a obra era 2016, mas a implantação será adiantada para 2014 e serão necessários 150 mil hectares de florestas de eucalipto, gerando uma média de 2,9 mil empregos diretos e indiretos. Desses 150 mil, metade será área da empresa e o restante será arrendado.
Esse novo projeto de ampliação prevê a construção da linha de produção de celulose ao lado da unidade já existente, com capacidade para 1,5 milhão de toneladas anuais, podendo chegar a 1, 750 milhão de tonelada no médio prazo.
Segundo a Fibria, os investimentos para a base florestal já começaram e foram orçados em R$ 1,8 bilhão, levando em conta a área remanescente de 30 mil hectares da Três Lagoas I. Além disso, outros 45 mil hectares estão sendo arrendados juntamente com a compra de madeira.
A construção da Três Lagoas II faz parte “da visão de longo prazo da Fibria, que é atingir a capacidade anual de produção de 10,7 milhões de toneladas de celulose até 2025”, ressalta Carlos Aguiar, presidente da companhia em nota divulgada no site da empresa. Os números da empresa hoje mostram o montante de 5,4 milhões de toneladas/ano em suas seis unidades.
Por: Ângelo Smaniotto - (www.capitalnews.com.br)
Veja também:
20/05/2010 - 12:34
Fibria vai precisar de mais área de Eucalipto para operar em Três Lagoas