Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025


Rural Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2008, 08:24 - A | A

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2008, 08h:24 - A | A

Governador inaugura hoje o 1º frigorífico de suínos de Rio Verde

Da Assessoria

A suinocultura sul-mato-grossense comemora hoje (31), o aporte de R$ 5 milhões no projeto de instalação de mais uma nova planta industrial do Frigorífico Margem voltada ao abate, fabricação de ração e fomentando a criação de 15 mil matrizes voltadas a sustentação do projeto de cria de suínos entre 2008 e 2011. A solenidade contará com a presença do Governador André Puccinelli e ocorrerá as 9 horas, no parque industrial da empresa, situado a BR 163 em Rio Verde de Mato Grosso.

Durante o ato de inauguração do projeto que já conta com Selo de Inspeção Federal (SIF), portando, apto a exportações, o governador André Puccinelli, celebrará ao lado os empresários, sócios e diretores da empresa, o acordo de benefícios fiscais concedidos através do programa MS Empreendedor, voltados as indústrias deste segmento. O projeto prevê a geração de 400 empregos diretos e outros 2 mil indiretos e a consolidação do processo industrial na região norte, além de colocá-la como principal pólo produtor de suínos do Estado.

Segundo o Superintendente de Indústria e Comércio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Jonathas Camargo, a empresa que terá capacidade inicial para o abate de 600 suínos dia e de até 1,2 mil na última fase da implantação e ainda, fomentar a produção de suínos através da produção via sistema integrado, e aproveitamento da matéria prima dos produtores independentes, não atrelados aos demais frigoríficos da região e também da produção excedente dos demais suinocultores integrados do Estado.

“Ao lado dos outros investimentos agro-industriais que estão em negociação, o projeto do frigorífico consolida o processo de desenvolvimento industrial e consolida este segmento na região norte do Estado”, declara Camargo.

Outro aspecto importante do projeto, salienta Camargo, é que os investimentos beneficiaram diretamente os pequenos e médios produtores, dando uma nova alternativa de renda nos municípios envolvidos. Entre os investimentos realizados pela empresa estão uma fábrica de ração, uma fábrica de farinhas, secadores, silos e um túnel de congelamento.

Também devem comparecer a solenidade, além do empresário Geraldo Antonio Prearo, sócio diretor da empresa, o Rio Verde, Mário Alberto Kruger, o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), o superintendente Federal de Agricultura do Estado, Orlando Baez e demais autoridades.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS