Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 11:11 - A | A

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 11h:11 - A | A

BRASÍLIA

Governo busca infraestrutura para 200 assentamentos em Mato Grosso do Sul

Pautados projetos da Agesul vinculados Seinfra

Laryssa Maier
Especial Capital News

Guilherme Martimon/Mapa

Governo busca infraestrutura para 200 assentamentos em Mato Grosso do Sul

Atualmente, 70% da cesta básica do brasileiro vem da agricultura familiar.

A procura de recursos para melhoraria da infraestrutura de 200 assentamentos em Mato Grosso do Sul, o governador em exercício Murilo Zauith, se encontrou com  a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta terça-feira (13) para tratar da formatação de um termo de cooperação.

 

Na reunião, realizada em Brasília (DF), Zauith apresentou os projetos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), vinculada à Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), que preveem recuperar os acessos dos assentamentos.

 

“Queremos as estradas com boas condições, cascalhadas e com pontes de concreto”, afirmou o gestor. Segundo ele, a sinalização da ministra Tereza Cristina foi positiva. “Podemos fazer um termo de cooperação para atender os assentamentos e as milhares de famílias que produzem e precisam das estradas para levar a produção às cidades”, emendou.

 

O processo que vai quantificar a quilometragem entre os acessos dos assentamentos e as cidades deve ficar pronto dentro de 40 dias. Murilo também  revelou, que os custos para recuperar os acessos dos assentamentos estão sendo levantados pela Agesul. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS