Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Rural Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017, 15:15 - A | A

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2017, 15h:15 - A | A

Fundersul

Governo do Estado contribui com safra recorde de soja, diz Rose

Abertura oficial da colheita de soja ocorreu em Ponta Porã nesta quinta-feira

Natália Moraes
Capital News

Edemir Rodrigues/Governo do Estado

Governo do Estado contribui com safra recorde de soja

Ato de colheita de soja foi realizado primeira vez no estado

Com recursos do Fundersul em R$ 150 milhões, o governo estadual realizou a manutenção de estradas e pontes em 2016. Para a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), o investimento colaborou com o aumento da produção de grãos em Mato Grosso do Sul.


“A infraestrutura é fundamental para que o produtor invista cada vez mais na agricultura e tenha garantia de escoamento”, afirmou Rose na abertura oficial da colheita da soja em Ponta Porã, na quinta-feira (26). A colheita da safra 2016/2017 bateu recorde no estado.


Ex-presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), o secretário estadual de governo, Eduardo Riedel também ressaltou a força da soja em MS. “O governo tem contribuído com aquilo que o produtor mais precisa, que é facilitar o escoamento e lhe dar suporte para que seja eficiente e produza cada vez mais”, disse.


Conforme a assessoria do governo estadual, em 2016 houve a manutenção permanente de três mil quilômetros de estradas não pavimentadas. A meta é chegar aos cinco mil quilômetros até o fim de 2017.


Ato de colheita de soja foi realizado primeira vez em Mato Grosso do Sul e reuniu mais de mil pessoas e autoridades de várias regiões do país em Ponta Porã, segundo maior município produtor do grão do estado.


O evento foi realizado pela fazenda Jotabasso, que cultivou nesta safra 18,5 mil hectares de soja, e pela Prosoja Brasil. Contou ainda com a presença do ministro interino de Agricultura, Eumar Novachi.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS