Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Rural Domingo, 19 de Julho de 2020, 11:13 - A | A

Domingo, 19 de Julho de 2020, 11h:13 - A | A

Desafio

InovaAvi recebe 36 propostas de inovação de nove estados

Próxima fase agora será de classificação, feita por uma equipe de 70 avaliadores

Elaine Silva
Capital News

Embrapa

InovaAvi recebe 36 propostas de inovação de nove estados

Desafio encerrou na quinta-feira, 16 de julho

Com nove estados participando as inscrições do desafio de ideias promovido pela Embrapa Suínos e Aves, o InovaAvi, encerraram com 36 propostas.  Participam do desafio São Paulo (9), Minas Gerais (8), Santa Catarina (7), Paraná (4), Mato Grosso (2), Rio Grande do Sul (2), Goiás (2), Pernambuco (1) e Ceará (1). As propostas envolvem áreas como agroindústria, bem-estar anima, saúde animal, produção, meio ambiente e sustentabilidade, insumos e serviços, logística e mercado consumidor. “Estamos avaliando o melhor formato para o evento, preservando a saúde de todos, mas com as mesmas etapas e resultados”, informou o coordenador geral do evento Cássio Wilbert.

 

A próxima fase agora será de classificação, feita por uma equipe de 70 avaliadores, e vai até o dia 21 de agosto, segundo a assessoria. De acordo com o regulamento, podem ser selecionadas para participar da final do evento até dez equipes.

 

Sobre a fase final, que está marcada para ocorrer de forma presencial de 6 a 9 de outubro, a equipe organizadora está avaliando a dinâmica para atender a todos os requisitos de segurança que o momento exige. 

 

Premiação 

A equipe vencedora é a classificação para a etapa final do Pontes para Inovação (desde que cumpra o regulamento deste). A chamada Pontes para Inovação é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre a Embrapa e parceiros, que tem como objetivo conectar as Agritechs com investidores, visando permitir que estas possam ter acesso a recursos para acelerar seus negócios. Saiba mais sobre a Pontes para a Inovação em pontesparainovacao.com.br.

 

E para as demais equipes que foram selecionadas a organização destaca como premiação o acesso ilimitado aos cursos da Academia da Avicultura, por um ano, para todos os membros das equipes e sorteio de 10 cursos entre as demais equipes proponentes; mentoria com especialistas em agronegócio, tecnologia e negócios; oportunidade de apresentar sua ideia para representantes de agroindústrias e investidores; certificado de participação.

 

Realização 

O Desafio é realizado pela Embrapa Suínos e Aves com correalização da Acate Agronegócio, Parque Científico e Tecnológico Chapecó, Prefeitura de Concórdia e Faped. São parceiros do evento Fapesc, Agriness, Academia Suína e Fornari Indústria. Como patrocínio Ouro o InovaAvi conta com Seara Alimentos e MSD Saúde Animal. No patrocínio prata estão o Sindirações e Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA. Os patrocínios bronze são Evonik, Cedisa, Fazenda da Toca Orgânica, Boehringer Ingelhien, DSM e BRDE. O evento tem como mídias parceiras AviNews, Feed&Food e O Presente Rural.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS