Campo Grande 00:00:00 Domingo, 29 de Dezembro de 2024


Rural Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2008, 17:52 - A | A

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2008, 17h:52 - A | A

Mercado da carne será debatido por especialistas dos EUA

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Conhecer os atalhos de acesso para o mercado internacional de carnes e as experiências bem sucedidas da pecuária de corte norte-americana devem ser um dos resultados práticos que serão obtidos na palestra “Visão Americana do Sistema de Produção e Mercados de Carne Mundial”, que será realizada na Capital na próxima segunda-feira, às 19h30, no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande.

O evento é promovido através da parceria da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul) com o Sindicato Rural de Campo Grande. As palestras serão conduzidas pelo professor Clint Peck, da Universidade de Montana e por Joe Roybal, editor-chefe da revista Beef Magazine.

Durante as conferências, será possível conhecer um pouco mais sobre o que pensam e como agem os produtores dos Estados Unidos da América (USA), principalmente diante das mudanças no mercado global de carnes com a consolidação da pecuária brasileira como a principal fornecedora, tanto de carnes de aves como de bovinos.

Palestrantes

O professor Clint Peck, mestre em produção agrícola (MS in Agricultural Production), trabalha na Montana State University (MSU), no campus de Bozeman, Montana. A instituição foi fundada 1893 e é uma universidade pública. Peck é um dos idealizadores do programa de garantia e qualidade da carne de Montana, atua como editor sênior da revista Beef Magazine e trabalhou durante seis anos como agente de Extensão rural na região.

O jornalista Joe Roybal é de Dakota do Sul, formado em jornalismo na Universidade Estadual de Dakota e já trabalhou como repórter e fotógrafo de jornal diário. Atua como jornalista especializado em agropecuária desde 1985.

Serviço

As palestras vão ocorrer no próximo dia 28, às 19h30, no auditório do Sindicato Rural de Campo Grande, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 116 - bairro Miguel Couto, na Capital. A entrada é franca; no entanto, os interessados devem confirmar presença pelo fone (67) 3341-2151.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS