Campo Grande/MS, Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 15h:10
Tamanho do texto A - A+

Moagem da cana-de-açúcar atinge 18,5 milhões de toneladas em MS

Safra do ano passado foi processado 17,2 milhões de toneladas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Biosul

Moagem da cana-de-açúcar atinge 18,5 milhões de toneladas em MS

Valor é 7% maior que a safra do ano passado

A moagem da cana-de-açúcar 2019/2020 atingiu 18,5 milhões de toneladas, no primeiro trimestre.Os dados fazem parte do acompanhamento da safra divulgado pela Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul). 

 

 A quantidade é 7% maior comparado à safra passada, que processou 17,2 milhões de toneladas no mesmo período. Conforme a assessoria, o presidente Associação, Roberto Hollanda Filho, condições climáticas contribuíram para o resultado positivo de produção neste período. Com relação à ocorrência de geada em áreas de cana-de-açúcar no Estado no último final de semana, eventuais impactos devem refletir no resultado dos próximos balanços da safra. 

 

Etanol e Açúcar

A produção de etanol hidratado teve aumento de 10%, com 938 milhões de litros produzidos no período acumulado da safra. Em contrapartida, etanol anidro registrou queda de 1,4% na produção, com 233 milhões de litros. No total, foram 1,1 bilhão de litros de etanol produzidos pelo Estado [+7,6%].

 

Já a produção de açúcar teve uma leve recuperação neste primeiro trimestre da safra. Foram produzidas 328 mil toneladas do alimento, quantidade 7,6% maior comparado ao mesmo período da safra anterior. Apesar da recuperação na produção do açúcar, o mix de produção da safra em Mato Grosso do Sul permanece voltada para etanol, com 85% de destinação da cana.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix