Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 22 de Setembro de 2020, 15:44 - A | A

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020, 15h:44 - A | A

Empregos

MS terá primeira indústria de etanol de milho

A unidade deve gerar 150 empregos diretos

Laryssa Maier
Capital News

Edemir Rodrigues/ Semagro

Em MS Jaraguari terá primeira indústria de etanol de milho

Tem previsão de investimento de R$ 49 milhões.

Mato Grosso do Sul inicia os procedimentos para receber sua primeira indústria de etanol de milho, fruto da política de investimento e de diversificação da matriz econômica implantada pelo Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). O empreendimento, inédito no Estado, será instalado no Polo Industrial e Empresarial de Jaraguari.

 

A carta-consulta com solicitação de incentivo fiscal para instalação do empreendimento foi apresentada pela empresa Destilaria Pioneira Indústria de Etanol de Milho, Fábrica de Ração e Transportes Ltda para a Semagro, e tem previsão de investimento de R$ 49 milhões.

 

A unidade deve gerar 150 empregos diretos e iniciar as operações com produção de até 200 mil litros de etanol de milho por dia, em meados de 2020. Além do combustível, a unidade deve também fabricar óleo de milho, ração animal e ter produção própria de energia renovável, a partir do biogás e placas fotovoltaicas para energia solar.

 

De acordo com assessoria, o  titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que o empreendimento é importante por representar investimento em um novo segmento no Estado, e por agregar valor a uma matéria-prima importante para a economia estadual, que é o milho. O investimento em Jaraguari também é fruto de ação do Governo do Estado, que está viabilizando a construção do Polo Industrial e Empresarial municipal.

 

"Adquirimos uma área de quase 100 hectares para atrair empresas para o município e assim gerar emprego e desenvolvimento para a região. Essa é a lógica de desenvolvimento do Governo do Estado para todos os municípios e esse empreendimento é a consolidação desse trabalho", lembrou o secretário Jaime Verruck.

Divulgação/ Portal MS

MS tem recorde na safra de milho

Município de Jaraguari irá receber fruto de ação do Governo do Estado, o seu Polo Industrial e Empresarial municipal

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS