Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 10:38 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 10h:38 - A | A

Exportação

Nos últimos anos Campo Grande apresenta retomada da exportação

De acordo com Senador Nelsinho o cenário ainda pode melhorar

Laryssa Maier
Capital News

 

Divulgação

Exportação

 

Campo Grande retoma o índice de exportação, na análise dos últimos seis anos (dados mais recentes disponíveis no portal da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – Semagro), a taxa de exportação passou de 7,6%, em 2015, para 9,1% em 2020; com pico de 10,9%, em 2017.

 

Para o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), o crescimento da exportação na capital Campo Grande é resultado do investimento da gestão municipal no setor econômico. “Eu tenho a convicção que, com um programa de desenvolvimento econômico e social, haverá de retomar novos indicadores e novos índices, para colocar a capital do estado nos patamares que ela sempre esteve: de ser a locomotiva do movimento econômico do Mato Grosso do Sul”, avalia.

 

De acordo com a assessoria, em 2020, os líderes da exportação no Mato Grosso do Sul foram Três Lagoas, com 41,8%, e Dourados, com 11,9%. Somados, os dez municípios que mais contribuem com o mercado externo são responsáveis por 83,5% de tudo o que o Mato Grosso do Sul envia para fora do País.  

 

 “Várias alternativas estão aparecendo, fazendo com que o estado possa diversificar os seus produtos e investir em diferentes áreas, para promover o fomento da relação comercial com diferentes pontos do mundo”, afirma o senador que é possível melhorar os indicadores de exportação do Mato Grosso do Sul.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS