Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 28 de Setembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 12h:36
Tamanho do texto A - A+

Nova ferramenta deve melhorar o solo de plantações

Novidade foi apresentada durante a Showtec deste ano

Norton Soares
Capital News

Divulgação

Nova ferramenta faz análise detalhada do solo de plantações

Pesquisadora Ieda Mendes, da Embrapa Cerrado, explanou sobre a tecnologia durante painel na Trincheira Show

Foi lançada uma nova ferramenta que permite fazer a bioanálise do solo, durante a Showtec, em Maracaju. Aberto nesta quarta-feira (22), o evento é o maior de agronegócio em Mato Grosso do Sul, com data pra finalizar nesta sexta-feira (24).

Estão participando cerca de 120 expositores, dentre eles a pesquisadora Ieda Mendes, que apresentou a nova tecnologia durante durante o painel na Trincheira Show. A ferramenta, denominada Bioanálise do Solo (BioAs), foi desenvolvida para analisar questões biológicas do solo, como por exemplo a presença de raízes que atrapalham o desenvolvimento de plantações.

Com a ferramenta, será possível então facilitar o monitoramento do solo, esse acompanhamento da atividade biológica do solo pode auxiliar na tomada de decisão dos produtores, como a intensificação da rotação de culturas, sendo alternativa para aumento da produtividade das culturas.

O objetivo da Showtec é dar acesso a novas ferramentas para potencializar ainda mais a produção agrícola e pecuária da região para produtores rurais, profissionais e estudiosos do setor.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix