Criação de mais um terminal portuário em Porto Murtinho é debatido na Advocacia Geral da União (AGU), nesta quarta-feira (12). O Pedido foi feito pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), que busca melhor escoamento de grãos e posicionamento comercial de Mato Grosso do Sul.
“Viemos à AGU discutir essa licença e dizer que a operacionalização do porto é de interesse do Estado, expressamente contido no nosso pedido, considerando a sua importância para a economia de Mato Grosso do Sul”, disse o deputado Beto Pereira.
Em reunião com o advogado-geral da União André Luiz de Almeida Mendonça, governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, Beto também destacou que hoje o único terminal portuário do município fronteiriço tem capacidade para escoar 460 mil toneladas/ano de grãos, enquanto o novo porto tem instalações para receber dois milhões de toneladas/ano, o que representará 20% da safra agrícola do Estado.
Esse terminal do grupo FV Cereais, considerado um dos maiores exportadores do Estado, deve integrar o novo complexo de logística portuária que está sendo projetado para Porto Murtinho, com investimentos privados.