Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 13:51 - A | A

Quinta-feira, 01 de Abril de 2021, 13h:51 - A | A

Agricultura

Prefeitos de MS aderem ao Programa Titula Brasil

Iniciativa busca avançar o processo de titulação de terras no estado

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Prefeitos de MS aderem ao Programa Titula Brasil

Produtores exercendo a agricultura familiar

Prefeitos de 53 municípios de Mato Grosso do Sul foram convocados por meio de videoconferência realizada na última quarta-feira (31), a participar do Programa Titula Brasil. A iniciativa tem o intuito de fomentar parcerias entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e as prefeituras de MS, proporcionando maior eficiência no processo de regularização e titulação das áreas.

 

Os municípios foram escolhidos com base na quantidade de terras rurais da União aptas a regularização fundiária ou assentamentos da reforma agrária.

 

Titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck participou da videoconferência junto aos gestores municipais e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. Na ocasião, o secretário destacou que no estado há cerca de 30 mil famílias aguardando a titulação de suas terras.

 

Verruck enfatiza que o processo é realizado de maneira totalmente digital e que a adesão das prefeituras é fundamental para acelerar o processo. O titular ressaltou ainda que a ministra Tereza Cristina deve vir ao Estado para entregar os primeiros  títulos às famílias beneficiadas.

 

O Programa Titula Brasil foi lançado oficialmente em fevereiro deste ano, pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, a iniciativa conta com a tecnologia do Serpro, para garantir mais agilidade, praticidade e segurança na expedição de títulos para produtores rurais.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS