Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 11:56 - A | A

Sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, 11h:56 - A | A

Importação

Presidente da Famasul apresenta avanços agropecuária de MS ao embaixador do Irã

“O Irã é um importante parceiro econômico da País” afirmou Mauricio Saito

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/ Famasul

Famasul apresenta avanços agropecuária ao embaixador do Irã

Em 2018 os iranianos importaram 54,55% do milho produzido em Mato Grosso do Sul

Presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) Mauricio Saito, apresentou ao embaixador do Irã no Brasil, Seyed Ali Saghaeyan, as potencialidades econômicas e o avanço da atividade agropecuária do Estado. 

 

O encontro aconteceu nesta  quinta-feira (05), em Brasília, a convite do diplomata iraniano e contou com a presença do segundo secretário da embaixada, Mohsen Shahbazi e da Superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra.

 

Maurício, durante a conversa, explanou sobre o atual cenário do agronegócio sul-mato-grossense, índices de produtividade e exportação de produtos agropecuários, bem como os principais destinos da produção agrícola do estado.

 

"O Irã é um importante parceiro econômico do País e responsável por comprar mais da metade do milho produzido em nosso estado. Estreitar as relações comerciais entre Brasil e Irã proporcionará benefícios para ambos os países”, afirmou Saito.

 

Dados do Mapa (Ministério da Agricultura e Abastecimento) / Agrostat (Estatísticas de Comércio Exterior do Agronegócio Brasileiro) mostram que, em 2018, os iranianos importaram 54,55% do milho produzido em Mato Grosso do Sul, o que representou 328,5 mil toneladas e um montante de US$ 55,6 mil.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS