Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020, 14h:15
Tamanho do texto A - A+

Programa Leitão Vida é reformulado, 100% online

Processos podem ser feitos online

Norton Soares
Capital News

Reprodução/Internet

Exportações de carne suína cai 45% em MS no primeiro bimestre

Leitão Vida passou por reformulação total com participação efetiva dos suinocultores

Atenção para suinocultores sul-mato-grossenses, as diretrizes e os critérios para inscrição e concessão de incentivos do programa Leitão Vida foram reformuladas. Ações como ajustes de estoque, entrada e saída de animais, confirmações e baixas das notas serão realizados somente pela internet.

Conforme publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (13), as novas normas diminuem a burocracia, além de tornar processos mais rápidos, que antes eram demorados e manuais, com informatização dos sistemas de monitoramento.

Segundo o secretário Jaime Verruck, da Semagro, o novo modelo foca também na sustentabilidade. “Até então premiávamos apenas a produção e a produtividade. Com a reformulação, vamos agregar atributos de qualidade especialmente voltados ao atendimento de requisitos em saúde animal, biossegurança, sustentabilidade ambiental, bem-estar animal e associativismo”. Explicou o Secretário.

Leitão Vida

O programa Leitão Vida foi criado para expandir a suinocultura do Mato Grosso do Sul, dando concessão de benefícios financeiros aos produtores de suínos.

Já foram recadastrados no novo modelo os suinocultores que tinham o cadastro com vencimento em janeiro. Um novo período de recadastramento será implantado para inscrição de um responsável técnico, marcado para o dia 31 de março. Sendo implementado o sistema ICMS Transparente, classificando como básica, intermediária ou avançada.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix