Divulgação/assessoria
Mais de 100 pessoas assistiram as palestras sobre Assistência Técnica e Gerencial, Pecuária de corte e leite e hortifruticultura
As palestras realizadas em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com objetivo de apresentar algumas das linhas de atuação da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial: pecuária de corte (Mais Inovação), pecuária de leite (Mais Leite) e hortifruticultura (Hortifruti Legal), reunindo mais de 100 participantes.
A Expo Cassilândia – Exposição Agropecuária de Cassilândia realizada entre os dias 26 e 30 de julho, no espaço do sindicato rural do município reuniu 25 mil visitantes com uma ampla programação de eventos técnicos, palestras, cavalgadas e shows.
Para o coordenador do programa Hortifruti Legal, Francisco Paredes, “Procuramos mostrar o cenário atual da atividade e o que o Senar/MS tem feito, por intermédio da metodologia de ATeG. Os números chamaram atenção, pelo potencial econômico, visto que em 2016 os assistidos contabilizaram R$ 3 milhões”, afirma.
De acordo com o presidente do sindicato rural, Cilas Alberto de Souza "Todos os envolvidos na atividade técnica ficaram satisfeitos por verificarem o interesse dos produtores em diversificar as atividades. Queremos aumentar o alcance por meio de divulgação e orientação, demonstrando alternativas que contribuem para o crescimento da produtividade e lucratividade nas propriedades”, detalha.