Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Rural Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2008, 15:25 - A | A

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2008, 15h:25 - A | A

Representantes da embaixada francesa visitam a Famasul

Sato Comunicação

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, recebeu para uma reunião, na sede da Federação, Geraldine Aupée, Chefe de Projetos do Setor de Criação de Animais da Ubifrance (Agência francesa para o desenvolvimento internacional de empresas) que estava acompanhada da Lucienne Chrispin, Adido Comercial Adjunto do Setor de Agricultura e Agroindústria da Embaixada da França no Brasil.

O propósito da reunião foi a apresentação do projeto de um Seminário Internacional sobre genética bovina – desenvolvimento das raças francesas no Brasil, que está sendo organizado pela Ubifrance e a Missão Econômica da Embaixada da França no Brasil.

A realização deste seminário está prevista para o mês de setembro de 2008, em Campo Grande (MS). Trata-se da segunda edição do evento, que foi apresentado pela prieira vez, em 2007, em São Paulo, capital.

Além do presidente da Famasul participaram da reunião, a diretora-tesoureira da entidade, Lizete Brito, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, José Lemos Monteiro, o coordenador da Câmara Setorial da Bovinocultura e Bubalinocultura de MS, Alexandre Scaff Raffe, e o presidente da Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Novilho Precoce, Nedson Pereira.

O seminário é parte de um programa de aprimoramento genético das raças de origem francesa, Blonde D’Aquitaine, Charolês, Limousin, e das raças sintéticas Blonel e Canchim, com vistas a uma produção de carne de qualidade, sob a chancela da genética francesa e dentro de rigorosos padrões de segurança sanitária.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS