Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 30 de Abril de 2020, 15:14 - A | A

Quinta-feira, 30 de Abril de 2020, 15h:14 - A | A

Cenário pós-pandemia

Sanidade de alimentos será grande preocupação mundial, diz Tereza Cristina

Produção brasileira já segue protocolos rígidos para garantir essa qualidade, segundo ministra

Hélder Rafael
Capital News

Reprodução

Sanidade de alimentos será grande preocupação mundial, diz Tereza Cristina

Sanidade de alimentos será grande preocupação mundial, diz Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, considera que a qualidade e a sanidade dos alimentos será uma grande preocupação do mundo inteiro após a epidemia do novo Coronavírus. E, nesse contexto a produção brasileira já segue protocolos rígidos para garantir essa qualidade, com uma legislação sanitária atual e modernizada. 

 

“Não tenho dúvida de que esse será um dos temas pós-Coronavírus muito debatido e de preocupação não só nossa, mas do resto do mundo. Que alimento eu estou utilizando? De onde vem? Qual a origem? E o Brasil, como trabalha com cadeias produtivas no setor de proteínas animais, talvez estejamos no topo dessa cadeia, em volume e na qualidade, na sanidade”, disse a ministra, em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil (confira na íntegra a entrevista no vídeo abaixo).

 

 

A ministra destacou que o Brasil, como grande exportador de alimentos, sempre foi muito cobrado pela qualidade dos alimentos produzidos, tanto na área de produtos de origem animal quanto nos vegetais. 

 

“Nós temos ferramentas e seguimos protocolos internacionais que são muito rígidos e o Brasil sempre foi muito cobrado por isso na área internacional. Essa será uma preocupação maior do mundo, sobre a qualidade e segurança dos alimentos consumidos”, afirmou Tereza Cristina.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS