Produtores da Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul terão disponíveis R$ 30 milhões em recursos para contratação via Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). A linha de crédito poderá ser utilizada para custeio, investimento e agroindústrias, com prioridade para as áreas mais afetadas pelo novo coronavírus.
O anúncio foi feito pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e pelo Banco do Brasil.
A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) é responsável por 70% dos projetos de contratação de recursos do Pronaf que chegam ao Banco do Brasil. Todos os escritórios da agência estarão auxiliando produtores que tiverem interesse em contrair o recurso.
“Sabemos da dificuldade da agricultura familiar enfrentada neste momento e queremos dar condições para que o pequeno produtor passe por este período e continue na atividade. Por isso, a nossa meta é contratar 100% do recurso em 60 dias”, afirma o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro.
Informações sobre as condições para contratação, além de prazos de carência, pagamento e taxa de juros, podem ser obtidas com os técnicos da Agraer ou nas agências do Banco do Brasil.