Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sábado, 12 de Junho de 2021, 13:11 - A | A

Sábado, 12 de Junho de 2021, 13h:11 - A | A

Ação solidária

Semana do Leite arrecada mais de 8 mil litros para doação

Arrecadações serão destinadas a instituições beneficentes em todo estado

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Portal MS

Semana do Leite arrecada mais de 8mil litros para doação

Live promovida durante a semana do leite

Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em parceria com Câmara Setorial do Leite e a Frente Parlamentar do Leite, arrecadaram 8.858 litros que serão destinados a 18 instituições beneficentes em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. 

 

A iniciativa integrou as ações da Semana Nacional do Leite, nas oito lojas da Rede Comper, foram arrecadados 1.258 litros de leite, doados pelos consumidores. Outras instituições como a Asumas, Novilho Precoce, Coasgo, Aurora e Imbaúba, doaram cerca de 7.600 litros, totalizando 8.858 litros de leite, conforme divulgado na Live do Leite, realizada na última quinta-feira (10).

 

Titular da Semagro, Jaime Verruck participou da entrega de 1,5 mil litros de leite em São Gabriel e Rio Verde de MT, na ocasião o secretário destacou a importância da iniciativa. “A Semana do Leite acontece todos os anos como forma de incentivar o consumo do produto. O objetivo é levar a conscientização da importância do leite para o consumo humano”, ressaltou o secretário via assessoria. 

 

A Semana do Leite de 2021, reuniu diversas atividades voltadas ao setor, como a 1º live de Gestão na Produção de Leite do Senar, com a participação de 480 pessoas; capacitação oferecida pela Agraer para utilização de aditivos da silagem do capim capiaçu, com a participação de produtores, técnicos e estudantes e a live sobre “Benefícios do consumo de leite”, com Ana Paula Menegatti e Andréia Almeida, organizado pela Frente Parlamentar do Leite.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS