Campo Grande 00:00:00 Domingo, 29 de Dezembro de 2024


Rural Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2008, 09:43 - A | A

Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2008, 09h:43 - A | A

Showtec 2008 começa dia 13 de fevereiro

Sato Comunicação

A cerimônia oficial de abertura do Showtec 2008 acontece no próximo dia 13 de fevereiro, às 8 horas, na sede da Fundação MS, entidade organizadora do evento, em Maracaju (MS). A abertura já tem confirmadas as presenças do Ministro da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, Reinhold Stephanes; do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul , André Puccinelli, do Presidente da Fundação MS e COOAGRI, Nivaldo Krüger, entre outras autoridades.

A programação da 11ª edição do Showtec, bastante diversificada e direcionada tanto a setores da agricultura quanto da pecuária, certamente vai justificar o fato de o evento estar sendo apresentado como o maior da região Centro-Oeste para difusão de inovações tecnológicas.

Giros tecnológicos – forma interativa de apresentar a produtores e profissionais o resultado prático de pesquisas agropecuárias –, debates em mesas redondas, palestras que abordarão aspectos técnicos e econômicos do agronegócio e ainda relato de experiências bem sucedidas, estarão à disposição dos visitantes durante os três dias de duração do evento que espera reunir cerca de nove mil pessoas, em Maracaju (MS).

O evento segue até o dia 15 de fevereiro. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone (67) 3454-2631. A cerimônia de abertura acontece na sede da Fundação, localizada a 180 Km de Campo Grande-MS, na Estrada da Usina Velha - Km 02.

O Showtec 2008 conta com o apoio da Embrapa Gado de Corte (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) - Campo Grande (MS), a Embrapa Agropecuária Oeste - Dourados (MS), a UNIGRAN (Universidade da Grande Dourados), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), a Seprotur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), a Famasul/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Cooagri (Cooperativa Agropecuária e Industrial) e o Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS