A Suzano produziu um novo vídeo em que apresenta a evolução das obras da sua nova fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo (MS) por meio do comparativo entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022.
Segundo a empresa, no material é possível ter uma visão geral do projeto e das diversas frentes de trabalho que compõem o canteiro de obras.
Entre os destaques estão a estrutura de apoio ao caminhoneiro, posto médico e brigada de incêndio, o início da montagem da torre de telecomunicações e do estaqueamento das ilhas de processos (caldeira de recuperação e estações de tratamento de água e de efluentes).
Nele também é possível acompanhar o andamento das ações que estão ocorrendo nas áreas florestal, logística, segurança e saúde, meio ambiente, responsabilidade social, relações corporativas e capacitação profissional.
Anunciado em maio de 2021 e confirmado pelo Conselho de Administração da Suzano no início de novembro do mesmo ano, o Projeto Cerrado receberá investimento total de R$19,3 bilhões e, no pico das obras, deverá gerar cerca de 10 mil empregos diretos.
Prevista para entrar em operação no segundo semestre de 2024, a nova fábrica – que será a unidade mais competitiva da Suzano –, vai produzir 2,55 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano, empregando 3 mil pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, nas áreas florestal e industrial, e movimentando toda a cadeia econômica da região.