Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Sexta-Feira, 06 de Março de 2020, 18h:55
Tamanho do texto A - A+

Tecnoagro deve trazer 60 expositores neste ano

Evento ocorre em Chapadão do Sul

Norton Soares
Capital News

Divulgação

Tecnoagro deve trazer 60 expositores neste ano

Em sua grade de palestras, o agrônomo Marcos Fava Neves é um dos palestrantes

Ocorre a 23ª edição da Tecnoagro na cidade de Chapadão do Sul, que fica a 331 quilometros de Três Lagoas. O evento irá ser promovido pela Fundação Chapadão, entre os dias 11 a 13 de março.

 

Serão cerca de 60 expositores e a expectativa é de que compareçam pelo menos 4 mil visitantes. A feira traz as novidades do mercado agrícola. A cerimônia de abertura está agendada para o primeiro dia do evento, dia 11, a partir das 9 horas da manhã. 

 

Na programação, para a quinta-feira (12), está previsto que o  Doutor Marcos Fava Neves, professor da FEA/USP, fala sobre o “Futuro do Agro”. Sua palestra está agendada para às 9 horas. Fava, em janeiro deste ano, divulgou um artigo sobre o coronavírus e o impacto nas exportações de grãos para o Brasil. Na sequência, é a vez da agrônoma, Vanusa Borges de Oliveira, da Semagro, que aborda o “Plano Estadual para Difusão do Manejo Integrado de Pragas: Sustentabilidade na Produção Agrícola”.

 

Já no dia 13, último dia do evento, a palestra é com a médica veterinária Gislene Garcia de Sousa Pereira, do Senar-MS. Ela fala sobre o “Programa de Assistência Técnica e Gerencial - Soja Plus”. “As novas fontes de captação para o agronegócio” é o tema da palestra do advogado Gabriel Buscarini Leutewiler, que acontece às 9 horas. Às 10 horas, o Dr. Fabrício Lira Figueiredo, da Unicamp, falará sobre “Smart Livestock: Transformação Digital e a Pecuária 4.0”. E, às 10h30, o pesquisador Camilo Carromeu, da Embrapa Gado de Corte, aborda sobre o “IoT e Conectividade no Agronegócio”.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix