Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019, 13h:53
Tamanho do texto A - A+

Tereza Cristina afirma que Agronegócio brasileiro é o mais sustentável do mundo

Segundo a ministra chega ao prato de 1 bilhão de pessoas por dia

Laryssa Maier
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Ministra Tereza Cristina é exonerada

Tereza Cristina

Em discurso dos 100 anos da Sociedade Rural Brasileira, realizada na noite desta segunda-feira (30) em SP, a a ministra Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, elogiou o agronegócio brasileiro, segundo ela é o mais sustentável do mundo, chega ao prato de 1 bilhão de pessoas por dia e tem espaço para crescer mais.

  

“Os ministros dos Brics (grupo de países composto por Brasil, China, África do Sul, Rússia e Índia) que vieram aqui no Brasil nos últimos dias e viram o que o agronegócio realmente é, e não o que dizem, o que pintam do agronegócio lá fora, e é por isso que hoje nós estamos tendo que explicar ao mundo o inexplicável. Nós temos o agronegócio mais sustentável do mundo, mas tem uma pecha de que não o fazemos da maneira que fazemos”, afirmou a ministra. 

 

A ministra acrescentou que, a cada dia, o agronegócio embarca mais tecnologia, e “nós precisamos mostrar isso aqui dentro, na nossa sociedade, e também para o mundo”. 

 

Segundo Tereza Cristina, o setor brasileiro tem espaço para crescer e deverá ousar mais. “O agronegócio brasileiro foi muito tímido ainda, e nós temos grandes oportunidades, nós temos extensão de terra, temos produção sustentável, temos nossa produtividade crescendo cada vez mais, temos competência técnica, enfim, precisamos agora ousar mais, precisamos entender o que é que nós temos para entregar para o consumidor mundial. Temos que saber o que eles querem da gente”.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix