Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 10:46 - A | A

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 10h:46 - A | A

Agropecuária Tropical

Tereza Cristina aponta setor tropical como o mais sustentável

Parceria com o Fórum do Futuro está desenvolvendo projetos para o setor

Norton Soares
Capital News

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministra Tereza Cristina

Tereza Cristina destaca importância de evidenciar agricultura sustentável brasileira

Agropecuária tropical é considerada a mais sustentável no Brasil. Em reunião com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, o Fórum do Futuro apresentou o andamento de projetos de desenvolvimento sustentável para o setor tropical, nesta terça-feira (11).

O Fórum reúne entidades públicas e privadas para debater e formular propostas de desenvolvimento sustentável, com foco na produção de alimentos e na bioenergia.

Podendo atuar em parceria com o Fórum do Futuro, o Mapa pode ajudar no desenvolvimento do projeto Biomas Tropicais. "Daqui nós podemos tirar coisas muito importantes para imagem do Brasil e mesmo para o desenvolvimento da nossa agricultura sustentável. Todos nós sabemos que temos (agricultura sustentável), mas temos de mostrar isso de forma melhor", afirmou Tereza Cristina.

O projeto Biomas Tropicais tem o intuito de identificar os limites sustentáveis de uso dos recursos naturais. Atualmente, desenvolve o polo de Rio Verde (GO) e está mapeando os polos da Amazônia e do Semiárido.

Sendo presidente do Fórum do Futuro, Alysson Paolinelli pontua a importância do trabalho conjunto para o avanço do setor agropecuário brasileiro. "A agricultura tropical é a mais competitiva, a mais sustentável e a mais viável. Este país está cuidando da responsabilidade que tem na segurança alimentar", argumentou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS