Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 14:09 - A | A

Quarta-feira, 22 de Abril de 2020, 14h:09 - A | A

Agricultura

Tereza Cristina critica subsídios comerciais durante a pandemia

Em evento do G20 com ministros da Agricultura, Tereza Cristina propõe "nova mentalidade" para combater escassez de alimentos

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/MAPA

Tereza Cristina defende critica subsídios comerciais durante a pandemia

Ministra Tereza Cristina critica subsídios comerciais durante a pandemia

Em videoconferência com ministros da Agricultura dos países do G20 para discutir o impacto do coronavírus sobre o setor, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, alertou para a necessidade de rever neste momento barreiras comerciais e subsídios que podem afetar o abastecimento de alguns países. 

 

“O Covid-19 nos oferece a oportunidade de repensar nosso comportamento coletivo. Vamos vencer a luta contra o Covid-19 juntos e emergir dele com uma mentalidade para finalmente alcançar segurança alimentar global estável e meios de vida decentes para toda a humanidade”, disse a ministra. A posição do Brasil foi convergente com a de outros países como Estados Unidos, China, Alemanha e Emirados Árabes.

 

A ministra criticou o uso de subsídios neste momento da crise, pois acabam criando uma concorrência desleal para países em desenvolvimento e afetam as condições de vida no campo. “O comércio agrícola justo permitiria a disseminação de melhores condições nas áreas rurais, onde a maior parte da pobreza do mundo está concentrada”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS