Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 15:46 - A | A

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 15h:46 - A | A

Coronavírus

Tereza Cristina destaca trabalho para garantir abastecimento durante a pandemia

Ministério da Agricultura desenvolveu protocolos para a segurança dos trabalhadores dos frigoríficos

Hélder Rafael
Capital News

MAPA

Tereza Cristina destaca trabalho para garantir abastecimento durante a pandemia

Tereza Cristina destaca trabalho para garantir abastecimento durante a pandemia

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, destacou as ações mais recentes da pasta para combater a pandemia do coronavirus. A ministra afirmou que o órgão tem trabalhado desde o primeiro momento para garantir o abastecimento dos cidadãos brasileiros.

 

“Temos tido sucesso com isso porque, alem da grande safra que foi colhida neste verão, temos tido a logística absolutamente normalizada. Portanto, além do abastecimento dos 212 milhões de brasileiros, também temos conseguido cumprir a nossa missão de provedores de alimentos do mundo”, disse a ministra.

 

Tereza lembrou que o Mapa vem trabalhando com protocolos para a segurança dos trabalhadores dos frigoríficos, em conjunto com a iniciativa privada e com os ministérios da Economia e da Saúde. Segundo a ministra, atualmente, há apenas dois frigoríficos fechados por Covid-19, um em Pernambuco, outro em Santa Catarina, que deve abrir até o fim da semana. 

 

A ministra também lembrou a liberação de R$ 500 milhões para compra de produtos da agricultura familiar. Os alimentos serão destinados a entidades e famílias em vulnerabilidade social. A compra dos produtos será feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com crédito extraordinário em favor do Ministério da Cidadania.

 

Também foram lançadas linhas de crédito para capital de giro de até R$ 65 milhões para cooperativas e ajuda financeira para os pequenos produtores.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS