Campo Grande/MS, Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Rural
Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2019, 13h:34
Tamanho do texto A - A+

Tereza Cristina promete diminuir juros de produtos rurais

Juros para refinanciamento de dívidas terá redução de 2%

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Tereza Cristina promete diminuir juros de produtos rurais

Tereza Cristina participou de almoço na Farsul

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), visitou a 42°Expointer, realizada em Esteio (RS), a Expointer é considerada a maior feira agropecuária da América Latina. A ministra está lá para ouvir as demandas do setor. 

 

Segundo a ministra, o governo trabalha para baixar os juros para os produtores rurais. Por isso a redução do spread praticado pelo BNDES na linha de repactuação de dívidas, dos atuais 1,5% para 0,8%. Isso faria com que o custo final ao produtor fosse menor.

 

“Estamos brigando para baixar o juro dessa linha. Esse juro não cabe na conta do agricultor, principalmente aquele que tem problemas no passado, que carrega dívidas”, disse a ministra. A ideia é que o custo dos juros caia de 11% para 9%. 

 

De acordo com Ministério da Agricultura, Tereza Cristina disse também que está trabalhando para convencer outras instituições financeiras oferecer essa linha de financiamento. “Precisamos de mais gente dentro dessa linha. Isso vai trazer mais recursos e mais opções para os produtores, principalmente o de arroz que tem mais urgência de acesso. Tenham a certeza de que nós vamos até o último minuto e sabemos da urgência de resolver esse problema”, disse.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix