Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 12:32 - A | A

Terça-feira, 27 de Abril de 2021, 12h:32 - A | A

Pandemia

Últimos dias do edital para compra de alimentos da agricultura familiar

Chamada pública se encerra no dia 28

Laryssa Maier
Capital News

Saul Schramm

horta

 

A Prefeitura está com a Chamada Pública nº 01/2021 para aquisição de alimentos da agricultura familiar, no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) aberta até quarta-feira (28). 

 

O edital é para os produtores de Campo Grande e a expectativa da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) é preencher cerca de 100 vagas com produtores locais. Para este ano serão disponibilizados  R$ 650.000,00 (seiscentos e cinquenta mil reais), sendo limitado a R$ 6.500,00 para cada produtor inscrito.

 

Ao todo serão adquiridos 51 produtos entre frutas, legumes e verduras de diversos tipos – abacaxi, banana, goiaba, abobrinha, milho verde, batata, alface, agrião, couve, entre outros. Com dispensa de licitação, os alimentos adquiridos serão entregues ao Banco de Alimentos do município e doados às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. Essas famílias beneficiadas são devidamente cadastradas na rede socioassistencial pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Em 2020 foram adquiridos 180 toneladas de alimento que atendeu 46 entidades.

 

Para se habilitarem os agricultores familiares precisam estar enquadrados no PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). Serão aceitas propostas preferencialmente de agricultores familiares individuais da Capital, que estejam enquadrados tanto na Lei nº 11.326 de 24 de julho de 2006, quanto no PRONAF e que detenham a Declaração de Aptidão (DAP) devidamente regular.

 

De acordo com a assessoria, os agricultores individuais de Campo Grande deverão apresentar a Proposta de Fornecimento, contida no Anexo 1 da Chamada Pública junto com a documentação do item 4.1. Devido as exigências desta política pública, o PAA municipal incentiva a participação de mulheres, de comunidades tradicionais e de produtores de orgânicos, que tem prioridade para se inscreverem no Programa.

Serviço:

O período para inscrição da Chamada Pública será encerrado dia 28 de abril, das 07:30h às 13h30,  à rua Doutor Antônio Alves Arantes, nº 263, bairro Chácara Cachoeira. Edital completo está no link – https://diogrande.campogrande.ms.gov.br

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS