Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 14h:59
Tamanho do texto A - A+

Associação dos Amigos das Crianças com Câncer cogita fazer denúncia no Ministério Público

O motivo é a falta de medicamentos que comprometem cura dos pacientes

Adriana Ximenes
Especial para o Capital News

Reprodução

materiais essenciais para realização de exames e medicamentos no hospital, o que causou suspensão no atendimento a pacientes do centro obstétrico, assim como dos que necessitavam do serviço de endoscopia, cardiologia clínica e cirúrgica

Falta de Medicamentos

Em decorrência a falta de medicamentos e exames de extrema importância para o para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) fará uma denúncia formal ao Ministério Público.

 

Não é de agora que Cetohi (Centro de Tratamento de Oncologia Infantil) vem enfrentado a falta de quimioterápicos de maneira regular. Um dos mais eficazes no tratamento da leucemia infantojuvenil é a Vincristina, cuja falta é determinante no tratamento das crianças assistidas. Além disso, exames laboratoriais estão também faltando.

 

O motivo que levou a denúncia , foi a falta dos medicamento e exames que comprometem totalmente as chances de cura destes pacientes, o que motiva a denúncia.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix