Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2019, 17h:56
Tamanho do texto A - A+

Enfermeiros da Santa Casa entram em greve na quinta por falta de pagamento no 13º

Decisão coletiva foi tomada após assembleia nesta segunda-feira

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação/Assessoria

Enfermeiros da Santa Casa começam greve em Campo Grande

O serviço de enfermagem da Santa Casa de Campo Grande será paralisado nesta quinta-feira (31), reivindicando o pagamento de 40% do 13º salário de 2018 que ainda não teria sido depositado aos servidores. a decisão foi tomada após assembleia coletiva dos enfermeiros nesta segunda-feira (28).

 

De acordo com o presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lazaro Santana, no dia 20 de dezembro, data limite para o pagamento do benefício, o comando da Santa Casa informou que iria depositar somente 60% dos salários e que os 40% restantes seriam quitados em três parcelas mensais.

 

De imediato, os profissionais mostraram descontentamento e sinalizaram negativamente para a diretoria do hospital, exigindo que os pagamentos fossem quitados de maneira integral. Após a comunicação, a classe aguardou resposta da diretoria, que até o momento não respondeu os profissionais, dando margem para a paralisação. Desta forma, profissionais da enfermagem, do setor administrativo e da radiologia da Santa Casa vão iniciar a greve nesta quinta.

 

De acordo com o sindicato, foi publicado o edital de greve e o prazo é de 72 horas para o início da paralisação. Caso não haja o pagamento do benefício, estima-se que cerca de 70% dos serviços relacionados às áreas envolvidas na greve, sejam interrompidos.

 

 

A paralisação ocorre por tempo indeterminado, conforme informou o sindicato.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix