Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 16:58 - A | A

Terça-feira, 04 de Junho de 2019, 16h:58 - A | A

9ª Conferência Estadual de Saúde

Governo reafirma compromisso com a regionalização da saúde

Meta é qualificar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Governo reafirma compromisso com a regionalização da saúde

Estão programadas palestras sobre a consolidação do SUS nos municípios

Durante a abertura da 9ª Conferência Estadual de Saúde, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, representando o Governador Reinaldo Azambuja, reafirmou o compromisso de implementação a regionalização objetivando oferecer saúde de qualidade mais próxima dos cidadãos.

 

O secretário apresentou o relatório das diversas ações que vêm sendo adotadas na atual gestão estadual. Entre investimentos em construções, reformas e ampliações de hospitais, entrega de veículos e equipamentos, capacitação técnica e custeio de serviços, insumos e aparelhos, o secretário disse que a meta é qualificar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Mato Grosso do Sul.

 

Conforme a assessoria a 9ª Conferência Estadual de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde”, acontece hoje (4) e 5 de junho, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. O objetivo debater a construção de políticas públicas que visem à melhoria nos serviços de saúde.

 

Estão programadas palestras sobre a consolidação do SUS nos municípios, e financiamento adequado e suficiente para o Sistema Único de Saúde, bem como a aprovação do Relatório Final da Conferência e eleição dos delegados que participarão da 16ª Conferência Nacional, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto deste ano em Brasília.

 

Além do secretário estadual de Saúde, participaram da mesa de abertura dos trabalhos, na manhã desta terça-feira, o secretário executivo do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Jurandi Frutuoso; o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro; o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florencio Garcia Escobar; Márcia Moraes, coordenadora do segmento dos Usuários do SUS; Edelma Peixoto, coordenadora do segmentos dos Gestores e Prestadores; Giane França Alvarez, coordenadora do segmento dos Trabalhadores; vereador Dr. Lívio, de Campo Grande; deputado Antonio Vaz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de MS.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS