Campo Grande/MS, Sábado, 30 de Maio de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Saúde
Segunda-Feira, 11 de Maio de 2020, 11h:41
Tamanho do texto A - A+

Vacinação contra Influenza tem nova etapa em Dourados nesta terça

Alvo agora são crianças até seis anos e professores de escolas públicas e privadas

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Vacina

Terceira etapa vai até o dia 5 de junho

 

A terceira etapa da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza começa nesta terça-feira (12) em Dourados. Agora, devem ser vacinadas crianças entre seis meses e seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias, preferencialmente até o dia 17. Do dia 18 de maio até 5 de junho, será a vez de adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas de ensino. Essa distribuição foi feita de acordo com fatores técnicos, científicos e logísticos ofertado pelo Ministério da Saúde.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação acontece em todas unidades de saúde da rede municipal, exceto no Cachoeirinha, Vila Índio e Santo André, pois estas unidades são referência para os atendimentos de pacientes com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

 

As pessoas que procurarem as unidades de saúde devem manter as recomendações de distanciamento social o máximo possível. “Ressaltamos o momento vivenciado, onde constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, a pandemia pelo COVID-19. Por isso, reforçamos as recomendações do Ministério da Saúde, para que se evitem aglomerações como também, evitar a disseminação da doença”, diz Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização de Dourados.

 

O gerente do Núcleo lembra que os demais grupos contemplados anteriormente e que por ventura ainda não se vacinaram para que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência para receber a dose da vacina.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix