A reunião entre a Federação de Futebol e o clubes integrantes da Série A nesta manhã(8), na sede da entidade, definiu o modelo de disputa para a temporada do futebol no ano que vem.
Prevista para começar no dia 12 de janeiro, ficou acertado que as 14 equipes serão divididas em dois grupos de 7, formando os Grupos A e B se enfrentando entre si, em jogos apenas de ida.
Classificam os 4 melhores, formando os Grupos C e D. Desta vez as equipes jogam entre si no mesmo grupo. As duas equipes melhores colocadas avançam para a semi-final. Nesta fase as quatro equipes jogarão ente si em jogos de ida e volta em pontos corridos, a melhor colocada serão a campeã e a segunda colocada o vice campeã respectivamente.
A única equipe ausente foi a de Mundo Novo, mas está confirmada na competição. "Está tudo tranqüilo, houve um problema de ordem pessoal com o presidente, ele nos garantiu que o que for acertado no arbitral, o Mundo Novo vai acatar sem problemas" disse ao Capital News, Marcos Tavares.
O presidente do Aquidauanense João Garcia disse que a sua proposta foi vencida mas que acata e espera que seu time faça uma boa campanha em 2014. "Eu gostaria que mantivesse o formato antigo, mas a maioria aprovou, em jogos só de ida pode dificultar, mas estamos otimistas", finalizou Garcia.
Torneio da Morte
As seis equipes que não se classificarem na primeira fase, formarão dois grupos de 3 e jogarão entre si em pontos corridos em jogos de ida e volta, os dois primeiros permancem na série A, os outros quatro caem para a série B em 2015. Outra novidade para o ano que vem é a Copa Verde.
Segundo Marcos Tavares a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que o representante de MS será o Cene por ter melhor posição no ranking da entidade. O adversário ainda não está definido, apenas o formato. Será no sistema mata-mata em jogos de ida e volta sempre às quartas-feiras, durante a disputa do Estadual entre 12 de Janeiro a 13 de Abril. Para 2015 a Federação tentará uma seletiva para a indicação do representante do Estado.