O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) confirmou presença na sessão de julgamento que ocorre nesta quarta-feira (12), na Câmara Municipal. “Estarei lá para contestar isso que é uma ação criminosa e que se trata de um golpe político”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
Em breve entrevista ao Capital News, Bernal afirmou que é uma vergonha cassarem o prefeito.
"Vou chamar a atenção dos vereadores para não permitir uma situação dessas, o que pode trazer para Campo Grande consequências inimagináveis de uma brincadeira de mau gosto”.
O prefeito declarou ainda que não foi intimado oficialmente, “mas já tenho conhecimento sobre o edital que saiu no domingo (9) no Jornal Correio do Estado”.
Sobre se já conseguiu os 10 votos a seu favor, o prefeito foi categórico e afirmou já ter apoio suficiente que pode livrá-lo da cassação. “Vejo que todos [os vereadores] deveriam votar contra a cassação, mas já tenho os votos”, explicou o prefeito.
Já para amanhã, onde os parlamentares devem realizar a sessão de julgamento, o prefeito ressaltou não estar receoso. "Não tenho o menor receio e a verdade estará do meu lado e tudo isso se trata de um estelionato”, finalizou.