O prefeito da Capital Alcides Bernal (PP), afirmou no início da noite desta terça-feira (11), à reportagem do Capital News, que seu advogado Jesus de Oliveira Sobrinho, impetrou dois recursos para derrubar a sessão de julgamento da Comissão Processante, marcada para esta quarta-feira (12), às 14 horas e disse que “a votação não pode ser decidida por interesse em retomar o poder".
De acordo com o chefe do Executivo municipal, os recursos foram impetrados no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Para o prefeito, a Comissão Processante foi um golpe político contra sua administração.
“Espero que Campo Grande não seja prejudicada por alguns vereadores que atendendo a interesses de alguns políticos, estejam querendo a cassação. Isso é um golpe criminoso e pode trazer consequências inimagináveis. Existe muita coisa errada e Campo Grande corre um risco muito grande”, declarou.
Bernal disse ainda que obteve a informação de que os vereadores dos partidos opositores, PMDB e do PT do B, estejam a favor de sua cassação, mas que ainda assim se mantém confiante.
“Acredito que a classe política tenha que pressionar os vereadores. Amanhã estarei na Câmara para defender a administração e a democracia, embora o PMDB e o PT do B tenham interesse em satisfazer seus interesses políticos e recuperar o poder”, ressaltou.
Quanto aos recursos, a informação foi também confirmada pelo advogado do prefeito. “Os recursos foram interpostos e agora basta esperar”, disse Sobrinho, que preferiu não informar mais detalhes sobre o assunto.